Comunidade

Aqui, você encontra algumas informações importantes sobre sua vida acadêmica, Gostaria de algum conteúdo específico aqui? Nos deixe saber.

Dúvidas

Frequentes

Não encontrou a informação que procurava? Entre em contato com nosso time de atendimento. WhatsApp. 41 988815078

Todo e qualquer documento pode ser solicitado pelo nosso WhatsApp, ou pessoalmente na secretaria. Para aqueles que possuem taxa administrativa de emissão, serão confeccionados após a confirmação do pagamento.

Para cursos de Graduação, o regime de matricula, é trimestral. Para fazer sua rematricula, basta estar em dia com suas obrigações financeiras e acadêmicas. 

Faculdade: Os diplomas dos cursos de Graduação, são emitidos pela Camões, e registrados pela UFPR – é obrigatório realizar a colação de grau para dar sequencia no processo de diploma.

Pós-Graduação ou Colégio Camões: Solicitar o formulário de solicitação pelo WhatsApp. 41. 988815078.

Caso não consiga participar da colação de grau oficial, você poderá solicitar a colação de grau de gabinete, para isto, você deverá estar em dia com suas obrigações acadêmicas , ou seja: notas, frequência, atividade complementar, etc.

O momento da sua formatura irá chegar, e chegará mais rápido do que você imagina!

Mas não se preocupe a Camões e a Imaginarte formaturas fecharam uma parceria para que esse momento tão esperado seja único, encantador e supere todas as suas expectativas e dos seus familiares.
A formatura oficial, organizada pela Imaginarte, oferece uma estrutura completa em local nobre de Curitiba por uma valor muito acessível. É muito prático não sendo necessária a formação de comissões de formatura, cobranças na turma, venda de rifas e reuniões nos finais de semana, e caso você não possa participar da formatura oficial, fique tranquilo, todo seu dinheiro será devolvido pela Imaginarte.

Passo 1: Acesse o endereço: www.imaginarte.com.br/camoes;
Passo 2: Clique na aba “Coletiva;
Passo 3: No campo “Quero me cadastrar”, selecione o seu curso;
Passo 4: Preencha todos os campos do cadastro;
Passo 5: Cadastre os produtos (colação, baile, placa de homenagem…);
Passo 6: Escolha as datas de pagamentos;
Passo 7: Verifique se o saldo a definir esta zerado em seguida clique “Formalizar Contratação”
Passo 8: Os boletos estarão disponíveis em pdf, basta clicar no ícone ao lado de cada boleto cadastrado
Passo 9: Efetue o pagamento dos boletos
Passo 10: Aguarde a autorização da instituição de ensino para participar da colação

Lembramos que a inscrição e pagamento da taxa não te liberam para participar da colação oficial, é a instituição de ensino que informará se você está apto ou não a participar.
Certifique-se de que clicou em FORMALIZAR CONTRATAÇÃO, sem essa formalização sua inscrição não será efetuada.
Maiores informações na Imaginarte
Telefone: (41)-3363-2003
Email: imaginarte@imaginarteformaturas.com.br

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), cujo objetivo é coordenar os processos internos de Avaliação, nos termos definidos pela Lei 10.861, de 14 de abril de 2004.

Os membros da CPA, nomeados por meio de portaria do diretor geral da Instituição, exercem função de interesse institucional relevante, sendo a participação nas atividades da Comissão de caráter voluntário.
A duração do mandato de cada representante será de 3 (três) anos, admitidas duas reconduções em cada segmento.
Os membros referidos nos incisos I e VI do caput serão designados pelos titulares dos órgãos por eles representados e aqueles referidos nos incisos II, III, IV e V deste Artigo, por eleição entre seus pares.
A CPA será presidido por um de seus membros, eleito pelo Colegiado, para mandato de um ano, admitidas duas reconduções.
A Instituição deverá abonar as faltas dos integrantes da Comissão, que em decorrência da designação de que trata este Artigo, tenha participado de reuniões da CPA em horário coincidente com suas atividades laborais.
Compete à CPA:

  • Articular os procedimentos internos de avaliações;
  • Sistematizar as informações obtidas pelas avaliações;
  • Disponibilizar as informações aos órgãos competentes.

Fica assegurada a atuação autônoma da CPA em relação a Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.

Os responsáveis por informações falsas ou pelo preenchimento de formulários e relatórios de Avaliação que impliquem omissão ou distorção de dados a ser fornecidos aos órgãos competentes responderão nos termos da Lei por tais condutas.

Os procedimentos internos de Avaliação serão definidos pela CPA em plano de ação que vise, acima de tudo, a melhoria da qualidade do ensino e a execução das metas institucionais, apresentando cronograma de atividades a ser apreciado pelo CONSUP.

Posso ajudar?
Precisa de ajuda?