mark, marker, hand-1577987.jpg

Pedagogia Empresarial

O Pedagogo caracteriza-se como profissional que detém qualidades e conhecimentos para atuar nessa tarefa que direciona o profissional a função da qual ele melhor se ajusta para o melhor aproveitamento de suas habilidades.

O pedagogo, com sua formação focada nas relações interpessoais e o conhecimento do indivíduo, dada a sua formação teórica embasada em diversas abordagens do comportamento humano, vem de encontro ao aperfeiçoamento das relações esta fase de reorganização do ambiente organizacional e gestão das pessoas.

O pedagogo aqui enfatizado como sendo um instrumento de educação na empresa, tem capacidade e também os conhecimentos necessários para identificar e desenvolver pessoas para o âmbito empresarial. Este profissional possui competências para trabalhar na área de recursos humanos.

Compreender os princípios e a aplicabilidade de pedagogia em diferentes espaços sociais, valorizando as especificidades do ambiente de trabalho, bem como caracterizando o cenário atual das organizações e a necessidade de profissionais na área habilitada da Pedagogia Empresarial.