Tag: tomografia

Medicina Nuclear e Radioterapia

Além de permitir um diagnóstico mais rápido, a medicina nuclear serve para ser utilizada de forma terapêutica, com objetivo de curar patologias, como algumas formas de neoplasias. O Curso Básico e Intermediário em Medicina Nuclear irá proporcionar ao aluno o conhecimento das principais características, técnicas e protocolos de diagnóstico e tratamento oncológico com a missão de capacitá-lo para o mercado de trabalho.
Com uma abordagem simples, o aluno terá de forma bem clara e objetiva um entendimento básico dessa modalidade que encontra-se em grande expansão, além da apresentação de questões relacionadas à concursos públicos e processos seletivos que são as portas de entrada nesse mercado. O curso é apresentado por um jovem profissional atuante na área e que por ela traz um amor incondicional.

mri, magnetic resonance imaging, diagnostics-2813897.jpg

Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um tipo de exame que permite a criação de imagens de alta definição do corpo humano, o que serve para o diagnóstico e estudo de diversos tipos de doenças e lesões neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. A máquina de ressonância magnética funciona por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência, e apesar de não emitir radiação, é necessário certos cuidados com o paciente e na leitura do exame, por isso a qualificação é extremamente necessária. O curso de Ressonância Magnética abrange conceitos de biossegurança, efeitos do campo magnético, auxílio de pacientes claustrofóbicos e mais.

x-ray of the jaw, mandible, odontology-2416943.jpg

Tecnologia em Radiologia

O tecnólogo em Radiologia está habilitado a desenvolver atividades técnicas e científicas na área da saúde. Com o conhecimento das técnicas científicas de nível superior, conhece e opera com destreza os equipamentos de um setor de Radiologia, atua no processamento de imagens, administração de serviços radiológicos, gestão de qualidade, além das atividades radiológicas no setor industrial.

O profissional tecnólogo em radiologia precisa ser exigente com os resultados, ter potencial para acompanhar os avanços tecnológicos, possuir visão humanista e interagir com as pessoas, além da capacidade de trabalhar em equipe promovendo um ambiente amigável e cooperativo. Em suma o tecnólogo em radiologia realiza e gerencia as aplicações ionizantes para fins de diagnósticos precisos.

Precisa de ajuda?