Sábado, 09 Janeiro 2021 00:15

Faculdades Camões oferece mais de 250 bolsas ProUni para os seus cursos de graduação

(0 votos)

As inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira (12) e se encerram na sexta-feira dia 15. Os resultados serão divulgados em 19 de janeiro (primeira chamada) e 1º de fevereiro (segunda chamada).

Na quarta-feira, 6 de janeiro, o  Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta de bolsas do Programa Universidade  Os candidatos podem procurar as bolsas do ProUni 2021/1 por cidade, instituição de ensino ou curso.

Confira as bolsas do Prouni

Enem 2020 não será usado

O ProUni 2021/1 não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O MEC tomou tal decisão para não alterar o cronograma do programa, já que o Enem 2020 foi adiado pela Covid-19 e seu resultado deve sair somente em março.

Bolsas ofertadas pela Camões

Neste ano, a Faculdade Camões oferecerá mais de 250 bolsas nos seguintes cursos

Para quem não participou do Enem 2019 ou não está apto a participar do programa, a instituição ainda conta com financiamento próprio.

Quem pode participar do ProUni 2021/1?

Podem participar do ProUni 2021/1 os candidatos que tenham feito o Enem 2019, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação, que estejam em UMA das categorias abaixo:

• Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.
  • Ter feito o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.
  • Pessoas com Deficiência (PcD);
  • Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição.
  • Além das exigências anteriores, é necessário comprovar renda para participar (exceto os professores da rede pública). Veja:
  • Bolsa de 50%: Renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família
  • Bolsa de 100%: Renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família
  • O salário mínimo de 2021 é de R$ 1.100.

Datas ProUni 2021/1

• Inscrições: 12 a 15 de janeiro